sexta-feira, 22 de maio de 2015

Eleita diretoria da entidade responsável pelo A.D.

Já estão definidos os representantes da entidade Armazém Digital (A.D.), responsável pela gestão do Complexo Armazém Digital. Este, por sua vez, consiste em uma iniciativa de um grupo de empresas e das entidades de classe do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação de Maringá, com vistas ao fortalecimento e incremento da competitividade por meio da criação de um complexo empresarial integrado.

Confira a composição da diretoria da entidade A.D. para 2015:

Conselho de Administração
Presidente: Ilson da Silva Rezende
Vice-Presidente: Edney Marcos Mossambani
Diretor Administrativo Financeiro: José Leonardo Cano Quintino
Diretora de Patrimônio: Rafaela de Campos Benatti Gonçalves
Diretor Empresarial: Joaquim Cardoso Tavares
Diretor de Inovação: Ludovico Omar Bernardi
Diretor de Desenvolvimento: Edson Luiz Cardoso Pereira
Diretor da Academia: José Carlos Barbieri
Diretor de ProjetosJosé Roberto Pinheiro de Melo

Conselho Fiscal
Membros Titulares:
GracietteMatioli
Luiz Antônio Mendonça
Marco Tadeu Barbosa

Membros Suplentes:
Sandro Molés da Silva
Nome: Lupércio Cascone

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Comitiva busca ideias para Armazém Digital em parques tecnológicos nacionais

Para tentar acelerar a viabilização do Armazém Digital de Maringá, uma comitiva de Maringá visitou dois parques tecnológicos do Sul do Brasil. A missão técnica foi realizada com o objetivo de verificar, em casos nacionais, ideias que deram certo e que podem ser aplicadas no projeto que será implantado na cidade.

A delegação, que contou com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil organizada, visitou o Sapiens Park, em Florianópolis (SC) e o Tecnosinos, da cidade de São Leopoldo (RS).

Foto: Arquivo pessoal/ Edney Mossambani
Participaram da missão o ex-presidente do CIM, Silvio Barros, o prefeito de Maringá, Roberto Pupin e dos secretários municipais José Luiz Bovo (Fazenda e Gestão) e Valter Viana (Desenvolvimento Econômico). Além disso, estavam presentes Luiz Mendonça (Senai), Luiz Ajita (Sicoob), Ilson Rezende (Armazém Digital), Edney Mossambani (Software By Maringá), Sandro Molés (Assespro-PR), Edson Cardoso (Codem), Leonardo Quintino (CIM) e Marcos Aurélio, Ana Lucia de Sousa, Cesar Rissete, Fábio Hideki Ono e Luiz Carlos da Silva representando o Sebrae.

Armazém Digital
O Armazém Digital de Maringá será um parque tecnológico que visa promover o desenvolvimento regional no setor e tornar a cidade uma referência em inovação e produtos globais. A ideia é fornecer um ambiente que estimule a criatividade e o desenvolvimento de soluções em tecnologia.

A implantação do complexo demandará o investimento de aproximadamente R$70 milhões. Dentre os modelos de viabilização possíveis, a diretriz é que o empreendimento seja autossustentável economicamente, podendo receber recursos via financiamento público e investimento privado.

Dentro do cronograma do projeto Armazém Digital, que prevê a inauguração em 2019, há dois desafios para este ano: a finalização do estudo de viabilidade técnica e econômica e a captação de recursos.