segunda-feira, 11 de maio de 2015

Comitiva busca ideias para Armazém Digital em parques tecnológicos nacionais

Para tentar acelerar a viabilização do Armazém Digital de Maringá, uma comitiva de Maringá visitou dois parques tecnológicos do Sul do Brasil. A missão técnica foi realizada com o objetivo de verificar, em casos nacionais, ideias que deram certo e que podem ser aplicadas no projeto que será implantado na cidade.

A delegação, que contou com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil organizada, visitou o Sapiens Park, em Florianópolis (SC) e o Tecnosinos, da cidade de São Leopoldo (RS).

Foto: Arquivo pessoal/ Edney Mossambani
Participaram da missão o ex-presidente do CIM, Silvio Barros, o prefeito de Maringá, Roberto Pupin e dos secretários municipais José Luiz Bovo (Fazenda e Gestão) e Valter Viana (Desenvolvimento Econômico). Além disso, estavam presentes Luiz Mendonça (Senai), Luiz Ajita (Sicoob), Ilson Rezende (Armazém Digital), Edney Mossambani (Software By Maringá), Sandro Molés (Assespro-PR), Edson Cardoso (Codem), Leonardo Quintino (CIM) e Marcos Aurélio, Ana Lucia de Sousa, Cesar Rissete, Fábio Hideki Ono e Luiz Carlos da Silva representando o Sebrae.

Armazém Digital
O Armazém Digital de Maringá será um parque tecnológico que visa promover o desenvolvimento regional no setor e tornar a cidade uma referência em inovação e produtos globais. A ideia é fornecer um ambiente que estimule a criatividade e o desenvolvimento de soluções em tecnologia.

A implantação do complexo demandará o investimento de aproximadamente R$70 milhões. Dentre os modelos de viabilização possíveis, a diretriz é que o empreendimento seja autossustentável economicamente, podendo receber recursos via financiamento público e investimento privado.

Dentro do cronograma do projeto Armazém Digital, que prevê a inauguração em 2019, há dois desafios para este ano: a finalização do estudo de viabilidade técnica e econômica e a captação de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário